segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aquele que nasce do Espiríto !

Então lhe disse Jesus: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é Espírito. Não te maravilhes de ter dito, necessário vos é nascer de novo.


Precisamos nascer do Espiríto para que a carne morra, porque todos nós somos nascidos da carne, por isso nossos desejos e nossas vontades são fazer o que satisfaz a carne, sempre vão de encontro com a vontade de Deus. Na verdade o homem busca seus interesses porque " Todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus "Romanos 3:23. De quem é a culpa ? De Adão e Eva ? Não ! a culpa é nossa, é de todos. Deus se afastou de nós porque Ele é Santo e não coabita com o pecado, " Ele ama o pecador mais ABOMINA o pecado". Se Deus nos fez para Honra e Glória do nome dEle porque estavamos longe dEle? Porque não tem como, o homem por si só nunca, jamais conseguiria habitar com Deus, porque não havia um justo sequer na terra que fosse santo o suficiente para conversar com Deus na intimidade assim como era no Édem e livrar todos da morte eterne. Por isso Deus procurou entender o que se passava aqui na terra, e porque era tão dificil " parar de pecar". Deus se humilhou tomando forma de homem ( Filipenses 2:5-11), enviou o seu Filho Jesus Cristo para passar por tudo o que nós passamos, Ele sofreu, chorou, foi tentado, mas não se achou pecado! Jesus foi a prova de que podemos viver sim sem pecar ! Se não fosse possivel ele não diria : Sede santos porque Eu sou Santo 1 pedro 1:16 . A verdade é que temos que matar um leão a cada dia, é renunciar o proprio "eu", próprias vontades e fazer a vontade de Deus ! que é Boa perfeita e agradavel ( Romanos 12:2).
Bem estamos longe de Deus, mas com o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Ele nos leva de volta ao Pai, é por meio do Sangue de Jesus que temos livre acesso a Deus novamente., o sangue do cordeiro nos Justifica, nos purifica e nos livra de toda acusação. Fomos comprados com um preço muito ALTO o sangue do filho de Deus.
Hoje vivemos no tempo da graça, mas quem pensa que é muito mais facil viver hoje do que antigamente está redondamente enganado, o mundo está cada vez mais distante de Deus, muitos nem acreditam mais em Deus, e se falar alguma coisa envolvendo Deus é "brega", ou "loucura". O princípe deste mundo , o diabo, está desesperado, o tempo dele está acabando e ele está usando suas ultimas armas para levar o máximo de pessoas com ele, ( ele é como um ladrão, só veio pra roubar matar e destruir Joao 10:10) Ele quer acabar com a vida e a paz de todos, usando os golpes mais baixos. Jesus está voltando e quem só se livrará quem nascer de novo no espirito. O diabo pode usar todas as suas cartas que ainda tem, mas enquanto houver pessoas que são nascidas do Espirito de Deus, há esperança para todos, porque sabemos que o evangelho de Jesus, as boas novas não deixará de ser anunciado. " Eu quero ser essa parte que leva a esperança a quem pensa que não tem mais "
Uma geração que se expõe ao rídiculo por Jesus, Que é chamado de LOUCOS siim... ( A sabedoria de Deus é loucura pro homem) . Uma geração que não se envergonha do evangelho, mas que nega sua própria vida por amor a Jesus, Povo escolhido do Senhor, selado e remido no Espiríto Santo... Porque ?
Um dia cada um de nós escolheu a boa parte, escolheu servir a Jesus. Aceitou a Jesus como Senhor e Salvador ( tornando-se filhos por adoção do Senhor) E quer saber ?
Sou crente sim, e dai ?? O melhor de Deus está por viir !!!
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

Onde estão os filhos nascidos do Espiríto de Deus ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário